P28 – SSR

O Módulo Dimmer SSR Arduino é um equipamento criado com o intuito de proporcionar ao hobista ou projetista a possibilidade de realizar o controle da quantidade de energia que é enviada para a lâmpada incandescente, consecutivamente proporcionando maior ou menor luminosidade.
Para melhor funcionamento possui em seu sistema um controlador para chavear a corrente alternada, permitindo dimerizar uma ou mais lâmpadas incandescentes, de forma a controlar eletricamente a intensidade luminosa ou o consumo de uma fonte de luz qualquer, como, por exemplo, uma lâmpada incandescente tradicional.
Como característica fundamental de funcionamento temos a sua capacidade de interromper o envio de corrente a um dado circuito através de uma regulagem de disparos que é programada através do Arduino, Raspberry Pi, PIC, entre outros. Importante destacar ainda que ele também pode ser utilizando como uma relé de estado sólido, permitindo diversas aplicações extras.
Com uma entrada Bivolt (127V/220V) o Módulo Dimmer SSR proporciona através das portas do microcontrolador uma configuração capaz de controlar a intensidade de lâmpadas incandescentes de uma forma muito mais prática e eficiente, aumentando ou diminuindo a faixa luminosa.

CARACTERÍSTICAS:
– Módulo Dimmer SSR Bivolt;
– Possibilita o controle da quantidade de energia que é transmitida às lâmpadas incandescentes;
– Proporciona controle preciso da luminosidade das lâmpadas incandescentes;
– Controlador Triac integrado;
– Pode ser utilizando como uma relé de estado sólido SSR;
– Capacidade de dimerizar uma ou mais lâmpadas incandescentes;
– Luminosidade controlada através de sistemas microcontroladores;
– Torna o ambiente muito mais agradável;
– Diminui o consumo de energia;
– Fácil controle;
– Simples instalação;
– Datasheet Triac Q4015L5: Download AQUI.