Arduino Simples e Divertido. 40 Projetos com nossos módulos e sensores!

cover_front_big

O Arduino é uma plataforma versátil para prototipagem eletrônica, de hardware e software abertos e de baixo custo. O Arduino é muito fácil de usar, possibilitando que mesmo pessoas com pouco ou nenhum conhecimento de eletrônica, criem seus próprios projetos. Esta plataforma é uma grande oportunidade para que você aprenda eletrônica, ou programação, ou os dois!

Clique aqui para comprar!

Explore neste livro, que é indicado não apenas para iniciantes na plataforma, mas também para quem já possuem conhecimentos na mesma e queiram se aprimorar, todo o potencial do Arduino através de 40 projetos desenvolvidos com os módulos da GBK Robotics.

Clique aqui para comprar!

Os módulos da GBK Robotics simplificam a montagem dos projetos permitindo, desta forma, que se dê um foco maior nas funcionalidades e nos recursos de programação. Serão utilizados XX módulos durante todo o livro, iniciando com um simples pisca-pisca, e evoluindo para entradas por botões, sensores (de luminosidade, termômetro, infravermelho, entre outros), controle remoto, display de led e, até mesmo, um pequeno robô.

Desperte seu espírito criativo e comece a ler este livro, que em poucas páginas, você irá perceber o quanto o Arduino é simples de usar e, principalmente, muito divertido!

Clique aqui para comprar!

Autores

Cláudio Vieira Oliveira e Humberto Zanetti

Cláudio Luís Vieira Oliveira

Mestre em Sistemas de Computação pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas e bacharel em Análise de Sistemas pela Universidade Metodista de Piracicaba. Possui mais de 25 anos de experiência na área de Ciência da Computação. Coordenador de Curso e Professor da Faculdade de Tecnologia (FATEC) de Jundiaí é também Professor nas Faculdades de Tecnologia (FATEC) de Bragança Paulista e Itu.

Humberto Augusto P. Zanetti

Doutorando em Tecnologia pela Faculdade de Tecnologia da Universidade Estadual de Campinas (FT – UNICAMP) e Mestre em Ciência da Computação pela Faculdade de Campo Limpo Paulista (FACCAMP). Há 11 anos atuando no ensino técnico e superior. Atualmente é professor na Escola Técnica Rosa Perrone Scavone (Itatiba – SP) e na Faculdade de Tecnologia de Jundiaí (FATEC). Na UNICAMP é integrante do LIAG (Laboratório de Informática, Aprendizagem e Gestão).

Clique aqui para comprar!