P4 – Switch

IMG_3022

– O Módulo Push Button Switch P4 trata-se de uma placa eletrônica com um button que pode ser utilizada para os mais diversos fins de acionamento nos projetos de prototipagem baseados ou não em plataformas microcontroladoras, entre elas, Arduino, PIC, ARM, Atmel e etc.
– A aplicação do Módulo Switch P4 vai depender basicamente de programação, podendo ser utilizado para acionar várias funções em um mesmo projeto. Exemplificativamente é possível acionar com toque de 1 segundo a lâmpada da sala, com um toque de 2 segundos a do quarto ou ainda com um toque simples acionar um motor e com outro desligá-lo, etc.
– A utilidade do Módulo Push Button Switch P4 vai depender da sua criatividade e da necessidade que precisa ser suprida no seu projeto. De simplificada utilização e instalação, o Módulo Push Button trabalha com tensão de 5V, sendo acionado por leves pressões manuais junto ao botão instalado, podendo ser conectado na porta I / O da placa principal ou externamente desligado para verificar o estado do interruptor de modo a controlar ON / OFF da lâmpada, por exemplo.
– Os pinos do Módulo Push Button Switch P4 são de simples ligação, o pino OUT é para a porta de saída digital, os pinos +5V e GND são para a tensão no coletor comum e solo, respectivamente. De um modo geral, a saída digital é VCC, quando o botão é pressionado, a saída digital é 0V.

Deixe uma resposta