P12 – Sensor de Obstáculos Analógico

p12– O Módulo Sensor Reflexivo Infravermelho foi desenvolvido para a aplicação em projetos robóticos e principalmente para o desenvolvimento de projetos de “ robôs seguidores de linha ”.
– Os “ robôs seguidores de linha ” são projetos que funcionam a partir de linhas pretas demarcadas no chão, desde que o chão seja totalmente branco, ou de linhas brancas, desde que o chão seja totalmente preto. O robô seguirá estas linhas que definirão o trajeto a ser seguido graças ao Módulo Sensor Reflexivo Infravermelho.
– Para que o robô possa seguir a linha predefinida é necessária a presença do Módulo Sensor de Linha Infravermelho, responsável por emitir diferentes frequências de luzes para identificação do caminho, que ao refletirem na linha demarcada voltam ao sensor, que por sua vez processa as informações e mantém o “ robô seguidor de linha ” no caminho correto.
– O Módulo Sensor Reflexivo Infravermelho é baseado em 1 transmissor e 1 receptor infravermelho que emitem e receptam sinais luminosos, possibilitando, deste modo, a identificação do trajeto, por meio de linhas pré-demarcadas.
– Atuando em conjunto com as placas microcontroladoras, o Módulo Sensor Reflexivo Infravermelho é compatível com a maioria dos sistemas disponíveis no mercado, entre eles: Arduino, PIC, ARM, AVR, etc.
– De fácil utilização e sistema simplificado o Módulo Sensor Reflexivo Infravermelho é um equipamento pronto que pode ser aplicado por estudantes ou profissionais na construção de projetos robóticos.

 

Deixe uma resposta